APRENDER UMA SEGUNDA LÍNGUA PODE AUMENTAR O PODER DO CÉREBRO, DIZEM CIENTISTAS.

VANTAGENS APRENDER SEGUNDA LINGUA

APRENDER UMA SEGUNDA LÍNGUA PODE AUMENTAR O PODER DO CÉREBRO, DIZEM CIENTISTAS.


Nós todos temos nossas próprias razões para aprender uma segunda língua, talvez você quer transformar sua experiência de viagem, estudar ou viver no exterior, descobrir uma nova cultura, ganhar confiança, ou melhorar a sua empregabilidade. 

Mas você sabia que uma série de estudos ao longo dos anos têm demonstrado que a aprendizagem de uma segunda língua pode mudar drasticamente a sua capacidade mental também? 

Segundo a pesquisa, os alunos bilíngues tendem a ter uma melhor pontuação em testes padronizados do que seus pares monolíngues, primando com as habilidades que envolvem leitura, vocabulário, e até mesmo matemática. 

Alguns estudos sugerem mesmo que exercitar o cérebro, aprendendo uma nova língua pode realmente alterar cérebro matéria em muito da mesma forma que os músculos são alteradas através de exercícios rigorosos. Se você está procurando uma maneira de aumentar a sua capacidade intelectual, aprendizagem de Inglês como segunda língua pode ser a escolha ideal.

Aprender em Qualquer Idade

Você pode ter ouvido a ideia de que a aprendizagem de uma segunda língua é muito mais fácil para as crianças, uma vez que pegar novas palavras e sílabas rapidamente. No entanto, os resultados mostram que a aprendizagem de uma segunda língua pode levar ao aumento da função cerebral, independentemente da sua idade quando você começar a aprender. 

Estudos mostram que aqueles que são fluentes em duas línguas tendem a ter um melhor desempenho em testes de atenção e memória do que aqueles que falam apenas um idioma, e bilíngues tendem a até mesmo ter uma melhor concentração também. Isto, naturalmente, é, para além do espectro de estudos que mostram que os alunos bilíngues tendem a ter um melhor desempenho na escola do que seus pares monolíngues.

Crescimento rápido do cérebro

Um dos fatos mais interessantes sobre o estudo de uma segunda língua é que os efeitos da presente aprendizagem pode ser vista no cérebro. Os alunos na Suécia que frequentam as Forças Armadas Interpreter Academy são normalmente necessários para aprender uma segunda língua em um ritmo surpreendentemente rápido. Muitos conseguem o domínio em um ou mais idiomas, aprendem Inglês, russo, árabe, ou outros dialetos em apenas 13 meses. 

Em comparação, espera-se que a maioria dos estudantes de medicina aprendam grandes quantidades de informação em um período muito curto de tempo, enquanto prosseguem os seus graus. Para estudar os efeitos da linguagem sobre os esforços de aprendizagem, os pesquisadores compararam os cérebros dos estudantes suecos para os cérebros dos estudantes de medicina. 

O resultado? 

Os estudantes suecos mostrou novo crescimento significativo do cérebro ao longo de suas hipocampo e nas seções do córtex cerebral, enquanto que os cérebros dos estudantes de medicina não mostraram crescimento observável. Ainda mais interessante é o fato de que os estudantes suecos que mostraram o aumento mais marcado nas habilidades de linguagem também teve o crescimento de mais cérebro!

A ciência prova que, se você está procurando uma ótima maneira de melhorar a sua perspicácia mentais, aprendizagem de Inglês como segunda língua é o método perfeito. Confira o nosso site para obter mais detalhes sobre como podemos ajudar você a começar.

Nenhum comentário:

About Us

�LTIMOS POST

POST MAIS VISITADOS